Inscrições para a CPA terminam dia 20

15. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Termina na próxima quarta-feira, dia 20, o período de inscrições para candidatos às vagas de representantes dos professores, alunos e técnicos administrativos na Comissão Própria de Avaliação do IFSC (CPA). A Comissão é responsável pela condução do processo de avaliação interna da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Durante dois anos, os candidatos escolhidos por meio de sorteio irão representar alunos e servidores dos 19 campi do IFSC na avaliação de diversos aspectos da instituição, tais como a missão e o plano de desenvolvimento institucional, a responsabilidade social da instituição, a comunicação com a sociedade, as políticas de pessoal, a infraestrutura física, o planejamento e avaliação e as políticas de atendimento aos estudantes.

Há quatro (4) vagas para os representantes docentes e cinco (5) para representantes dos técnicos administrativos. Já o segmento dos alunos tem seis (6) vagas e os seus representantes também serão definidos por sorteio. Para se candidatar à vaga é necessário estar regularmente matriculado e ter idade mínima de 18 anos na data de inscrição.

De acordo com a coordenadora de planejamento do IFSC e integrante da comissão, Cristiele Aparecida Petri, a CPA é fundamental para o  aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa. “Além de proporcionar a melhora da qualidade do ensino, a autoavaliação permite a construção e consolidação de uma cultura de avaliação da instituição, com a qual a comunidade acadêmica se identifique e se compromete”, diz.

Como se candidatar

O candidato deverá enviar por e-mail o formulário de inscrição digitada, assinada pelo próprio candidato e digitalizada, conforme os três modelos do edital. Os representante discente ainda devem anexar seu atestado de frequencia atualizado e o documento de identidade junto ao e-mail.

Clique aqui e acesse o edital.

Tags: