Servidores deliberam por paralisação a partir de segunda-feira

15. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

Com a participação de cerca de 300 servidores, a assembleia geral extraordinária do Sinasefe-SC Seção CEFET-SC deliberou, nesta quarta-feira, dia 13, pela adesão dos servidores do IFSC (docentes e técnicos administrativos) ao movimento de paralisação nacional na área de educação. O início da paralisação no IFSC foi agendado para a próxima segunda-feira, dia 18. A assembleia ocorreu no ginásio do Campus Florianópolis e contou com a participação de representantes da maioria dos campi da instituição.

As três principais reivindicações dos servidores são: (1) definição de data-base para a categoria; (2) reposição da inflação dos últimos quatro anos, equivalente a 22,08%; e (3) reestruturação das carreiras dos docentes (EBTT) e dos técnicos administrativos (PCCTAE).

Ainda na quarta-feira, dia 13, a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, publicou uma nota oficial sobre a adesão do Sinasefe-SC Seção CEFET-SC ao movimento de paralisação nacional. Clique aqui e confira a íntegra da nota oficial.

Na segunda-feira, dia 18, ocorrerá a primeira reunião do Comando de Greve, que é composto pelos integrantes da diretoria da seção sindical e representantes dos campi do IFSC.

(fotos: Sinasefe-SC)

Tags:

Os comenários não estão permitidos.