Reitoria e comando de greve discutem serviços essenciais

19. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e comando de greve dos servidores da instituição reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 18, para discutir a manutenção de serviços essenciais durante a paralisação.

Foi apresentada pela Reitoria uma lista com 12 pontos que considera essenciais para, ou seja, que devem ser mantidos em funcionamento mesmo durante a greve. O comando vai analisar a proposta em sua próxima reunião, na quarta-feira pela manhã, e uma nova reunião com a Reitoria será marcada para discutir o tema.

“Estamos abertos à negociação. Entendo que a greve é um momento de crise, mas quanto mais pudermos contribuir para que ela seja menos conflituosa e prejudicial à instituição, melhor”, diz a reitora Maria Clara Kaschny Schneider.

A lista das atividades consideradas essenciais pela Reitoria contém os seguintes pontos

– liquidações e pagamentos (contratos, bolsistas, estagiários, folha de pagamento)
– protocolo do IFSC
– serviços e sistemas de redes (TI)
– processo de comunicação interna (Portal e Intranet)
– suporte de TI
– Educacenso – garantia do prazo
– SIC – Serviço de Informações ao Cidadão
– processos de compras
– processos de ingresso
– concurso público 2012
– comunicação do IFSC
– atualização do Sistec (garantir orçamento 2013)

A greve dos servidores do IFSC segue um movimento nacional da categoria e começou nesta segunda-feira, dia 18. Eles reivindicam junto ao governo federal, entre outros pontos, reajuste salarial, estabelecimento de data-base e reestruturação das carreiras dos técnicos administrativos e dos docentes do ensino básico, técnico e tecnológico.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.