IFSC abre inscrições para cursos técnico e superior a distância

20. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até 16 de julho de 2012 as inscrições para dois cursos a distância no Instituto Federal de Santa Catarina: o Curso Técnico de Informática para Internet, pós-ensino médio, com 350 vagas em sete municípios catarinenses; e o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, em nível de graduação, com 300 vagas em seis municípios de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. As atividades de ambos iniciam em agosto.

Os cursos a distância são desenvolvidos com uso de tecnologias de comunicação como videoaulas, videoconferências, material didático impresso e ambiente virtual de ensino-aprendizagem, com apoio de tutores presenciais (que atuam nos polos) e a distância (que atuam no Campus Florianópolis, que oferta os cursos). Os alunos desenvolvem as atividades de acordo com a orientação dos professores e tutores, em horário flexível, e comparecem ao polo presencial para atividades síncronas uma vez por semana, no período noturno.

Ofertado por meio da Rede e-Tec Brasil, o Curso Técnico de Informática para Internet é destinado a candidatos que tenham o Ensino Médio completo e queiram obter a formação na área técnica. A prova de seleção será realizada nos seis polos presenciais (veja abaixo), no dia 29 de julho de 2012. Já o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública é ofertado pelo Programa Universidade Aberta do Brasil. O exame vestibular acontecerá no dia 5 de agosto de 2012, também nos polos presenciais (veja abaixo). Em ambos os casos, o candidato deve informar no ato da inscrição o polo onde deseja fazer a prova.

As inscrições para os cursos devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site http://www.ingresso.ifsc.edu.br. Os candidatos devem consultar o edital do curso que pretendem frequentar e ficar atentos aos prazos. Candidatos em situação socioeconômica desfavorável podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, apresentando a documentação detalhada no edital, dentro do prazo estipulado. Os polos presenciais têm computadores à disposição para os candidatos efetuarem as inscrições. Confira abaixo mais informações sobre cada curso:

Curso Técnico de Informática para InternetEdital n.16/DEING/2012
Programa: e-Tec Brasil
Tipo de curso: técnico subsequente (pós-médio)
Polos: Campos Novos, Gaspar, Itapoá, Otacílio Costa, Santa Cecília, São José e Xanxerê
Número de vagas: 350 (50 em cada polo)
Taxa de inscrição: R$ 30,00

Cronograma:
Até 16/07: Inscrições (exclusivamente pela internet)
Até 28/06: Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição
Até 16/07: Período de solicitação de atendimento diferenciado para realização da prova
29/07: Último dia para entrega dos documentos de solicitação de isenção da taxa de inscrição