Modelo de educação a distância do IFSC será discutido em encontro

21. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Estão abertas até a próxima terça-feira, 26 de junho, as inscrições para o evento “Pensando a EaD no IFSC”, que acontece no dia 29 de junho, no Hotel Castelmar, em Florianópolis. O objetivo do encontro é debater e definir a proposta do modelo de educação a distância que está em implantação no Instituto Federal de Santa Catarina.

A programação prevê a participação de professores de dois institutos federais, que vão falar no período da manhã sobre os modelos implementados em suas instituições: Ana Lúcia Sarmento Henrique, do IFRN, e José Carlos Ciccarino, do IFPR. Às 15h, o professor Paulo Roberto Weigmann, chefe do Departamento de Educação a Distância (DEaD) do IFSC, vai apresentar a proposta elaborada para a instituição (veja detalhes da programação abaixo).

As atividades serão realizadas paralelamente ao IV Seminário de Pesquisa em Educação a Distância (SEPEaD), promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o IFSC. As inscrições para o seminário encerraram em 20 de junho.

Interessados em participar das atividades do IFSC devem efetuar inscrição pela internet, clicando aqui. São 54 vagas.

Pensando a EaD no IFSC – Programação
29 de junho de 2012 – Hotel Castelmar – Florianópolis

10h30 – O modelo de EaD do IFRN (Ana Lúcia Sarmento Henrique)
11h15 – O modelo de EaD do IFPR  (José Carlos Ciccarino, diretor geral do IFPR/EaD)