Domingo tem vestibular no IFSC

22. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

Neste domingo (24), 1.172 candidatos disputam 420 vagas em cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A prova de vestibular será realizada nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Os candidatos podem consultar os locais de prova no Portal do Ingresso.

Entre os cursos de graduação mais concorridos nesse processo seletivo 2012.2, estão os cursos de Design de Produto do Campus Florianópolis com cerca de 6 candidatos por vaga e os cursos de Mecatrônica Industrial do Campus Joinville e Engenharia de Controle e Automação do Campus Chapecó com 5 candidatos por vaga. O IFSC adota reserva de vagas em cursos de graduação para candidatos que estudaram em escolas públicas (50% das vagas) e para candidatos negros (10%). Confira aqui a relação completa de candidato por vaga considerando a reserva de vagas.

A prova é composta por questões de proposições múltiplas e redação e será realizada durante todo o dia. De manhã, a partir das 8h, os candidatos resolvem questões de Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação. No período da tarde, a prova começa às 14h30 e trará questões de Matemática, Química, Biologia, História e Geografia.

O gabarito será divulgado a partir das 19 horas de domingo (24) no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Já a lista de aprovados será divulgada em 13 de julho.
Dicas aos candidatos

• Leve documento oficial de identificação com foto. Caso tenha perdido ou tido o documento roubado, é necessário apresentar boletim de ocorrência expedido há no máximo 90 dias;
  • Esteja no local da prova com 30 minutos de antecedência;
  • Leve caneta esferográfica com tinta preta ou azul;
  • Fique atento ao horário. Todos os portões de acesso aos locais de provas serão fechados às 8h e às 14h30 e não será permitido o acesso dos candidatos ao local da prova após o fechamento dos portões.
  • São proibidos a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, pagers ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico;
  • Não será permitida a saída do candidato da sala antes de completar duas horas do início da prova.

Para mais informações, clique aqui e leia o edital completo com todas as orientações.

Tags: ,