Alunos vencedores do JIFSC vão participar do JIF SUL

27. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

Depois de um dia de competição na primeira edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizados em 15 de junho com a participação de cerca de 290 alunos de oito campi, os alunos e as equipes vencedoras irão representar o IFSC na edição regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF-Sul) que serão realizados em agosto – uma etapa em Bento Gonçalves (RS) e outra em Camboriú (SC). Participarão da etapa regional as equipes de futsal vencedoras dos JIFSC (masculina e feminina) e os atletas selecionados individualmente pelos professores de educação física nas demais modalidades. Os melhores colocados do JIF-Sul passam para a próxima etapa que é o JIF-Nacional que será em Foz do Iguaçu (PR) em novembro.

Para o professor de Educação Física do Campus Araranguá, Mateus Cardoso Colares, que coordenadou o grupo de trabalho do JIFSC, o evento foi um sucesso. “Tivemos um evento esportivo nunca visto dentro do IFSC. Sem muitos recursos expressivos e com muita força de vontade, conseguimos elaborar uma etapa com quase 300 atletas envolvendo vários campi do IFSC”, destaca. A intenção dos organizadores é manter o evento anual e torná-lo ainda maior. “Nossa meta é levantar recursos financeiros para contratação de arbitragem, alimentação, alojamento e premiação, fazendo deste um evento ainda melhor”, afirma.

Os alunos que participaram dos JIFSC vieram dos campi de Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e São Miguel do Oeste. Os estudantes também saíram satisfeitos com a primeira edição dos jogos.

O aluno Hugo De Leon Dos Santos, que faz o curso técnico de Eletromecânica no Campus Araranguá, competiu junto com a equipe de futsal do campus. Apesar de não terem passado da primeira fase, o estudante achou o evento excelente. “Achei tudo bem organizado, a alimentação,a arbitragem, enfim, a estrutura que foi montada para nós foi demais”, afirma. Mal terminou os primeiros jogos, Hugo já aguarda ansioso pelo próximo. “Adorei ter participado, foi uma experiência inesquecível e espero voltar nos próximos JIFSC”, completa.

Veja como foi o JIFSC. Para conferir os resultados, clique aqui.

Tags: