Orquestra do IFSC apresenta concerto neste sábado

28. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

Integrando as comemorações pelos seus 10 anos, a orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) apresenta neste sábado, dia 30, o concerto Jovens Solistas. O evento é gratuito e será realizado às 20h no Teatro do Centro Multiuso na Beira-Mar de São José.

Na primeira parte do espetáculo, cerca de 50 músicos regidos pelo maestro Irineu Lopes Melo, professor do Campus Florianópolis, apresentarão um repertório composto por músicas clássicas e brasileiras. Já na segunda parte do show, as atrações são três solistas que integram a orquestra.

Philine Wagner ( violino): Aos 17 anos, está no Brasil em um programa de intercâmbio. Filha de músicos, estuda violino desde os quatro anos de idade. Já foi aluna de professores renomados na Alemanha, integrante da Orquestra Sinfônica Jovem de Magdeburg, além de participar em trios e quartetos de música de câmara. Em 2010 foi contemplada com uma bolsa de estudos para a secção dos alunos que se preparam para a Escola Superior de Música. Philine está na Orquestra do IF-SC como convidada desde o início deste semestre.

Matheus Lima Alcântara (flauta): aluno o curso de Edificações do Campus Florianópolis do IFSC. Fez parte da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada de Instrumentos de Orquestra. Tem se destacado pela dedicação e musicalidade. Com apenas dois anos de estudo já participou de alguns concertos da orquestra do IFSC como solista, além do recital Promessas do Projeto Promenade e do Festival de Música de Santa Catarina. Integra também o grupo de música Bárion Trio, formado por mais um aluno e um professor do IFSC.

Érico Schmitt ( cello): Iniciou seus estudos de violoncelo nas oficinas de música do Campus Florianópolis do IFSC e desde o início demonstrou grande aptidão musical. Integra a orquestra do Institito há cinco anos, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina desde o ano passado, além de outros grupos.

Clique aqui e conheça mais sobre a orquestra do IFSC.

Tags: