Alunos visitam Cooperativa Agropecuária

3. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Notas

No dia 20 de junho, os estudantes do curso técnico de Fruticultura e do FIC Agricultura Orgânica do Campus Urupema, acompanhados do professor Estevan Muñoz e do diretor Jorge Pereira, realizaram visita técnica à Cooperativa Regional Agropecuária Terra Livre (Coopertel), como atividade didático-pegagógica da disciplina de Economia Rural.

Já no dia 29, foi a vez dos estudantes do curso técnico de Agroecologia do Campus Lages visitarem a Coopertel como atividade didático-pedagógica das disciplinas de Fundamentos de Economia e Desenvolvimento Sustentado (turma I) e Administração da Propriedade Rural (turma II).

Segundo relatos dos estudantes, a visita serviu para verificar na prática o que é estudado em sala de aula, como as etapas de uma cadeia produtiva e os canais de comercialização. A visita também mostrou aos alunos os desafios que existem para a criação e o fomento de empreendimentos cooperativos.