IFSC oferece vagas remanescentes para cursos técnicos e de graduação

3. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 16 de julho para vagas remanescentes de cursos técnicos e de graduação. São 356 vagas em 13 cidades do estado, sendo 60 de graduação e 296 de cursos técnicos. A seleção é por prova.

A taxa de inscrição para cursos de graduação é de R$ 40,00. Para os cursos técnicos o valor é de R$ 10,00. O pagamento deve ser feito é 18 de julho.

A prova para os cursos técnicos será realizada em 29 de julho às 9h. O exame terá 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia. Já a prova para os cursos de graduação será dia 5 de agosto às 8h e envolverá 30 questões de múltipla escola de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física , Química, Biologia, História, Geografia, além da redação.

O IFSC adota reserva de vagas em cursos de graduação para candidatos que estudaram em escolas públicas (50% das vagas) e para candidatos negros (10%). O número total de vagas ofertas pode ser alterado de acordo com o vestibular e o exame de classificação do processo seletivo 2012.2 realizados nas últimas semanas.

As oportunidades são para os cursos de graduação – para quem já concluiu o Ensino Médio – e para os cursos técnicos oferecidos nas modalidades subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio e quer cursar apenas o técnico no IFSC), concomitante (para quem faz o Ensino Médio em outra instituição e quer fazer o curso técnico no IFSC) e integrado (para quem quer fazer o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFSC).

Para mais informações, clique aqui e leia os editais completos. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 722 0250.

Confira abaixo as vagas por campus:

Araranguá
Curso Técnico Concomitante em Produção de Moda – 15 vagas