Conselho Superior aprova moção de apoio à mobilização dos servidores

5. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Durante a reunião ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realizada nesta quarta-feira (04), foi aprovada uma moção de apoio à mobilização dos servidores da educação pública federal. A moção foi proposta pelos representantes dos servidores técnico-administrativos no Conselho e aprovada pelos conselheiros presentes. O texto solicita a abertura imediata das negociações e apresentação de uma proposta que contemple as reivindicações das entidades sindicais que representam os servidores.

A conselheira Eliana Cristina Bar, representante dos servidores técnico-administrativos, fez uma contextualização da greve aos presentes. “No ano passado, a greve foi suspensa porque o governo se comprometeu a apresentar uma proposta que atendesse às nossas reivindicações, o que não aconteceu. Estamos buscando a definição de uma data-base, a reposição salarial e a reestruturação das carreiras”, ressaltou.

Aparecida da Rocha Gonçalves, também representante dos técnico-administrativos, ressaltou que, assim como ao Conselho Superior do IFSC, a moção será proposta a outras entidades. “Vamos solicitar apoio das Assembleias Legislativas, por exemplo”, disse.

O texto agora será encaminhado ao Ministério da Educação e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Leia abaixo o texto aprovado.

Moção de Apoio à Educação Pública Federal

Em reunião realizada no dia 04 de julho de 2012, o Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) deliberou por manifestar-se junto ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no sentido de reafirmar a urgência na abertura imediata das negociações com as entidades sindicais que representam os servidores da Educação Pública Federal e apresentação de proposta às reivindicações destas entidades, visando ao restabelecimento das atividades.

Este Conselho reconhece a importância das reivindicações apresentadas pelo movimento dos servidores, essenciais para a manutenção da educação pública, gratuita e de qualidade.

Conselho Superior – IFSC

Tags: ,