Inscrições para cursos terminam no dia 16 de julho

10. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 16 de julho para vagas remanescentes de cursos técnicos e de graduação e em dois cursos a distância: o Curso Técnico de Informática para Internet e o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Ao todo, são 1.006 vagas em diversas cidades catarinenses e também em localidades no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br.

Confira abaixo as informações detalhadas dos cursos.

Cursos Técnicos e de Graduação presenciais

O IFSC oferece 356 vagas remanescentes em 13 cidades do estado, sendo 60 de graduação e 296 de cursos técnicos. A seleção é por prova.

A taxa de inscrição para cursos de graduação é de R$ 40,00. Para os cursos técnicos o valor é de R$ 10,00. O pagamento deve ser feito é 18 de julho.

A prova para os cursos técnicos será realizada em 29 de julho às 9h. O exame terá 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia. Já a prova para os cursos de graduação será dia 5 de agosto às 8h e envolverá 30 questões de múltipla escola de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física , Química, Biologia, História, Geografia, além da redação.

O IFSC adota reserva de vagas em cursos de graduação para candidatos que estudaram em escolas públicas (50% das vagas) e para candidatos negros (10%). O número total de vagas ofertas pode ser alterado de acordo com o vestibular e o exame de classificação do processo seletivo 2012.2 realizados nas últimas semanas.

As oportunidades são para os cursos de graduação – para quem já concluiu o Ensino Médio – e para os cursos técnicos oferecidos nas modalidades subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio e quer cursar apenas o técnico no IFSC), concomitante (para quem faz o Ensino Médio em outra instituição e quer fazer o curso técnico no IFSC) e integrado (para quem quer fazer o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFSC).

Clique aqui para conferir as vagas por campus.

Cursos a Distância

O IFSC oferece dois cursos a distância: o Curso Técnico de Informática para Internet, pós-ensino médio, com 350 vagas em sete municípios catarinenses; e o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, em nível de graduação, com 300 vagas em seis municípios de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A previsão é que as atividades de ambos iniciem em agosto.

Os cursos a distância são desenvolvidos com uso de tecnologias de comunicação como videoaulas, videoconferências, material didático impresso e ambiente virtual de ensino-aprendizagem, com apoio de tutores presenciais (que atuam nos polos) e a distância (que atuam no Campus Florianópolis, que oferta os cursos). Os alunos desenvolvem as atividades de acordo com a orientação dos professores e tutores, em horário flexível, e comparecem ao polo presencial para atividades síncronas uma vez por semana, no período noturno.

Ofertado por meio da Rede e-Tec Brasil, o Curso Técnico de Informática para Internet é destinado a candidatos que tenham o Ensino Médio completo e queiram obter a formação na área técnica. A prova de seleção será realizada nos seis polos presenciais, no dia 29 de julho de 2012. Já o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública é ofertado pelo Programa Universidade Aberta do Brasil. O exame vestibular acontecerá no dia 5 de agosto de 2012, também nos polos presenciais. Em ambos os casos, o candidato deve informar no ato da inscrição o polo onde deseja fazer a prova.

Clique aqui para conferir as vagas por cidade.

Para mais informações, acesse os editais dos cursos no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 722 0250.

Tags: ,