Ministério do Planejamento propõe reajuste a professores do ensino superior

13. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

O governo federal apresentou na tarde desta sexta-feira, 13 de julho, proposta de plano de carreira a vigorar a partir de 2013 para os professores das universidades e institutos federais. De acordo com informações do site do Ministério da Educação, o salário inicial dos professores com doutorado e dedicação exclusiva passará para R$ 8,4 mil. Até 2015, a remuneração do professor titular com dedicação exclusiva, no topo da carreira, chegará a R$ 17,1 mil.

Segundo informações publicadas no site do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe-SC), a carreira dos servidores técnico-administrativos será discutida em reunião agendada para segunda-feira, 16 de julho, com representantes do MEC e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Para ler a íntegra da nota oficial do MEC sobre a proposta feita aos professores, clique aqui.

Tags: ,