Candidatos aprovados fazem matrícula

17. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) iniciou ontem (16) o período de matrículas dos cursos técnicos e de graduação do processo seletivo 2012.2. Com exceção do Campus Florianópolis, até esta quarta-feira (18) todos os outros 18 campi irão realizar as matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada.

No Campus Florianópolis-Continente, até o início da tarde desta terça-feira, cerca de 70 candidatos aprovados já haviam feito sua matrícula. Segundo o técnico do registro acadêmico do campus, Luiz Felipe Lindenberg, a expectativa é que cerca de 30 pessoas ainda compareçam ao Departamento de Ingresso. “Achamos que todas as turmas ficarão completas”, afirma.

Entre os novos alunos do campus, Alexandre Pereira Filho, 18 anos, será um dos calouros do curso técnico de Gastronomia. Motivado pela família, principalmente por duas tias que fizeram o mesmo curso no campus há três anos, Alexandre desistiu de exercer a formação no curso técnico em edificação do Campus Florianópolis para se dedicar a área de alimentos. “Me interessei mais pela profissão depois que elas me disseram que o mercado de trabalho é bom e o curso no IFSC é melhor ainda”, destaca.

Liliana da Silva Vitorino, 27 anos, também foi aprovada no curso técnico de Gastronomia. Desde que veio morar em Florianópolis, há quatro anos, Liliane dedica-se a área de alimentos trabalhando como auxiliar de cozinha em restaurantes, eventos e na oficina gastronômica do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. “O ensino público e de qualidade do IFSC me dará a oportunidade de crescer na área e ser chefe de cozinha antes de abrir o meu próprio negócio”, diz.

Tags: ,