Campus Lages promove exposição Outros Olhares

10. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

O Campus Lages já está com nova exposição de artes visuais na biblioteca. Neste mês, as obras exibidas são pinturas digitais produzidas por intermédio da fotografia. O artista e fotógrafo Edson Rosar é o autor dos 11 quadros da mostra “Outros Olhares”. Em parceria com o SESC Lages, o projeto tem exposições itinerantes mensais e com entrada franca. A terceira exposição dessa iniciativa da biblioteca do campus poderá ser conferida pelo público até o dia 30 de agosto.

A exposição “Outros Olhares” explora o uso das novas tecnologias no universo da fotografia contemporânea. Segundo a bibliotecária do Campus Lages, Marcia Medeiros de Lima, os jovens, principalmente os alunos, se identificam com os quadros. “Percebemos que os visitantes mais novos estão gostando bastante pois se identificam melhor com a realidade que as obras transmitem”, declara Marcia, que fica satisfeita com as mensagens sobre as técnicas utilizadas nas pinturas deixadas pelos alunos no livro de registro da biblioteca.

Para a bibliotecária, o papel da biblioteca deve abranger várias funções em uma instituição acadêmica. “Essa ação cultural que iniciamos no mês de julho parte do nosso propósito em mostrar que as bibliotecas também podem ser espaços de cultura, arte e lazer, além de prover informação”, afirma.

A primeira exposição foi “Retratos do Comércio” do fotógrafo Álvaro de Azevedo Diaz e a mostra fotográfica Pinhole “NOFURODALATA” ocorreu no mês seguinte, em julho. O horário de funcionamento da biblioteca do Campus Lages para visitação é de 2ª a 6ª, das 13h às 22h.