Plena do Sinasefe aprova suspensão da greve

30. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

Em reunião realizada em Brasília nesta quarta-feira (29), os delegados das sessões sindicais do Sinasefe de todo o Brasil aprovaram a suspensão da greve e indicaram o dia 10 de setembro como data limite para saída conjunta do movimento. No entanto, essa data pode variar de acordo com a avaliação feita pelos servidores do IFSC na próxima assembleia, que será realizada na segunda-feira (03), no ginásio do Campus Florianópolis.

A Plena também deliberou que o Sinasefe assinará o acordo referente aos servidores técnico-administrativos, desde que sejam incluídos três itens que foram retirados do acordo assinado com a Fasubra. A maioria dos delegados entendeu que seria melhor assinar o acordo, para que o Sinasefe possa participar dos grupos de trabalho que discutirão temas referentes à carreira.

Já o acordo que trata da reestruturação da carreira docente não será assinado pelo Sinasefe. Neste caso, será elaborado um documento único em conjunto com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), entidade que representa grande parte dos docentes das universidades federais e que também optou por não assinar o acordo.

O coordenador geral do Sinasefe-SC, Marival Coan, foi um dos delegados da sessão sindical na Plena em Brasília e relata que a reunião foi bastante tranquila. “Não houve conflito. A maioria entendeu que está na hora de retornar às atividades”, conta.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, ressalta que todas as atividades podem ser retomadas imediatamente após a decisão da assembleia. “Estamos sinalizando o dia 05 de setembro como possível data para o retorno das aulas, considerando um dia para divulgar o reinício. Em respeito aos alunos, devemos retornar o mais breve possível”, declara.

Termo de acordo de fim de greve

Nesta sexta-feira (31) representantes da Direção do IFSC e do Comando Local de Greve se reunirão no gabinete da reitoria para a discussão do termo de acordo de fim de greve, composto por diretrizes que irão nortear a reposição das aulas e dos dias paralisados.

Foto: Sinasefe Nacional

Tags: ,