Gestores da Setec visitam Mestrado Profissional em Mecatrônica
31. agosto 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Florianópolis, MatériasNa última terça-feira (28), o Mestrado Profissional em Mecatrônica do Campus Florianópolis recebeu a visita de um grupo de gestores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), responsáveis pelas políticas para a EPT.
Estiveram presentes o coordenador geral de Planejamento e Gestão, Luciano de Oliveira Toledo; a diretora de Políticas para a Educação Profissional e Tecnológica, Anna Catharina da Costa Dantas e a coordenadora geral de Pesquisa e Inovação, Erica de Lima Galindo.
Na ocasião, o professor e coordenador do curso, Raimundo Ricardo Matos da Cunha, apresentou a experiência de sucesso do curso que, desde 2009, já contabiliza um total de 15 dissertações defendidas e duas solicitações de registro de patentes. No momento, o Mestrado Profissional em Mecatrônica conta com quatro turmas em andamento.
Segundo o coordenador do curso, o objetivo da visita foi conhecer o curso, os projetos de pesquisa dos mestrandos, a maneira como o mesmo foi proposto à CAPES, e a prática que vem sendo desenvolvida, com forte interação e aceitação das indústrias do estado de Santa Catarina. “Essa experiência do Mestrado Profissional em Mecatrônica vai servir de referência para formulação de políticas no sentido de fortalecer os cursos da categoria de mestrado profissional já existentes, e estimular o surgimento de novos cursos nessa categoria na rede EPT”, explica Raimundo.
Além do coordenador do curso, o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSC, Valdir Noll e o coordenador de Pós-Graduação, Tiago Semprebom, também recepcionaram os visitantes, acompanhados de representantes dos professores do curso e da direção do Campus Florianópolis.