Reitoria e Comando de Greve se reúnem para discutir termo de acordo
31. agosto 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Matérias, ReitoriaNa tarde desta sexta-feira (31), representantes do Comando Local de Greve e da gestão do IFSC se reuniram no gabinete da reitoria para discutir o termo de acordo de fim de greve, que deve ser assinado antes dos servidores retornarem ao trabalho. Estiveram presentes a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider e o coordenador geral do Sinasefe-SC, Marival Coan, além de pró-reitores, diretores de campus, representantes dos servidores e do grêmio estudantil do Campus Florianópolis.
O termo de acordo a ser assinado entre o Sinasefe e a Reitoria do IFSC vai nortear a reposição dos dias paralisados durante o movimento de greve, iniciado em 18 de junho. Esta semana, o Sinasefe-SC apresentou uma proposta de redação para o termo, que gerou uma contraproposta por parte da reitoria.
A reitora do IFSC ressaltou que a instituição tem o compromisso de repor as atividades letivas e administrativas, e que isso deverá ser feito de forma igualitária. “Serão estabelecidos parâmetros no Colégio de Dirigentes para que haja uma unidade nos processos de reposição, tanto na Reitoria quanto nos campi”, declara.
Representando a coordenação do Sinasefe-SC, Marival explicou que os servidores que aderiram ao movimento estão cientes que a reposição precisa ser feita. “Todo mundo que entra em uma greve sabe que essa atitude tem um bônus e um ônus. Queremos que a reposição seja feita de forma justa”, ressalta.
O coordenador fará as alterações discutidas no documento e uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (03), às 10h, no gabinete da direção do Campus Florianópolis. Na ocasião, será aprovado o texto final do acordo, que será apresentado aos servidores na assembleia que acontece no mesmo dia, às 13h30, no ginásio do campus.