Mostra de Arte e Cultura do IFSC será realizada em novembro

14. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

A 11ª edição do Didascálico – Mostra de Arte e Cultura do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) já tem nova data para ser realizada. O evento, que este ano terá como tema “Rádio”, acontece de 05 a 09 de novembro, no Campus Florianópolis do IFSC. Na última edição, cerca de 3.500 pessoas participaram do evento.

A professora e coordenadora do evento, Tânia Meyer, explica que a data do evento – que aconteceria de 17 a 21 de setembro – teve que ser alterada devido ao período de greve na instituição. “Não tínhamos como viabilizar a organização do evento com cerca de 10% do campus em funcionamento. Seria muito ruim para os alunos que integram a Comissão Organizadora terem que se descolar até o campus só para isso”, conta.

Além de trazer a comunidade em geral para dentro do IFSC, a coordenadora destaca outras finalidades do evento. “Os principais objetivos são a formação de plateia e divulgação do IFSC como um incentivador da arte e da cultura”, explica Tânia.

Durante cinco dias, o público poderá conferir gratuitamente apresentações de dança, capoeira, orquestra, coral, declamação de poesias, exposição de fotos, pintura e desenho, oficinas, entre outras. A programação do evento começará a ser montada a partir de agora, quando qualquer pessoa pode inscrever uma atividade.

Inscrições

As inscrições para propor uma atividade durante o Didascálico podem ser feitas até o dia 11 de outubro. Os interessados devem entrar em contato com a Comissão Organizadora do evento pelo e-mail didascalicoifsc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3221-0581 para obter orientações sobre como efetuar a inscrição.

Todas as informações sobre o 11º Didascálico podem ser acompanhadas pelo perfil do evento no Facebook.

Por que Didascálico?

A palavra didascálico tem origem grega, e se refere à instrução dada aos atores antes da apresentação pelo diretor da obra.

Tags: