IFSC adere ao comitê estadual do Movimento Nós Podemos Santa Catarina

17. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Notas

O IFSC participou, no dia 13 de setembro, da reunião do comitê estadual do Movimento Estadual Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC), no Campus São José. Além dos comitês municipais, o MNPSC integra o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que tem como objetivo buscar envolver a sociedade civil organizada, o Poder Público e as empresas públicas e privadas no cumprimento, até 2015, dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos no ano de 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para os países em desenvolvimento.

Os comitês são os responsáveis por realizar projetos e ações de desenvolvimento sustentável e inclusivo para cumprir as ODMs. Em março de 2012 o IFSC assinou o termo de adesão ao MNPSC.

Durante a primeira reunião estadual com o Instituto, ficou definido o comprometimento da Diretoria de Extensão do IFSC em sistematizar as ações para divulgação e visibilidade do que é realizado no IFSC e está alinhado com os objetivos do milênio. A responsável pelas Relações Comunitárias do IFSC, Silvana Frigotto, e da docente Flavia Moreira do Campus do Campus São José foram as participantes do segundo comitê que o IFSC adere. Em 2011, Silvana participou do comitê municipal Movimento Nós Podemos Floripa.

O Programa do Governo Federal está organizado em diversas regiões de Santa Catarina. Para se unir ao Movimento, entre em contato com:

Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas – silvanafrigotto@ifsc.edu.br, 48 38779011/38779012
Secretaria do Movimento Nós Podemos SC – sec.mnpsc@gmail.com, 48 30251079/30253949.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.