Inscrições abertas para o Programa Mulheres Mil
27. setembro 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus São Miguel do Oeste, MatériasO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (1º) para os cursos de formação inicial e continuada (FIC) ofertados pelo Programa Mulheres Mil. Ao todo, são 500 vagas distribuídas entre os campi Araranguá, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville e São Miguel do Oeste.
Nos campi Araranguá, Jaraguá do Sul e Joinville está sendo ofertado o curso de Introdução ao Programa Mulheres Mil, com carga horária de 160h, onde serão abordados conteúdos básicos sobre educação, cidadania e sustentabilidade.
Já nos campi Canoinhas e São Miguel do Oeste, que já concluíram a primeira etapa do programa, o curso ofertado será o de formação inicial em Processamento de Alimentos, que será ministrado de maneira integrada à introdução ao programa. Em ambos os casos, podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal do Ingresso do IFSC. Serão disponibilizados computadores conectados à internet nos campi onde os cursos serão ofertados, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, é necessário possuir carteira de identidade e CPF.
Caso o número de candidatas inscritas exceda o número de vagas, a seleção será feita por sorteio público, a ser realizado no dia 02 de outubro, às 18h.
A lista das candidatas selecionadas para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 03 de outubro, a partir das 17h, na página de resultados do Portal do Ingresso e nos murais dos campi onde os cursos serão oferecidos.
Para mais informações, consulte o edital.
Mudanças no Programa
A partir de agora, o Programa Mulheres Mil contará com recursos assegurados pela Lei Orçamentária Anual (LOA) e passa a fazer parte das metas institucionais. De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, até 2014, o programa deve ser implantado em todos os campi do IFSC.