Campus Xanxerê participa da III Caminhada da Acessibilidade

1. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Notas

Alunos e servidores do Campus Xanxerê participaram, no dia 21 de setembro, da III Caminhada da Acessibilidade organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (Comde). O objetivo da atividade foi a conscientização da sociedade e promover a acessibilidade, garantindo o ir e vir de todos, independente da condição do cidadão.

Em razão do “Dia Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, comemorado no dia 21 de setembro, o NAPNE do Campus Xanxerê promoveu durante a semana reflexões sobre o assunto. O evento também contou com a presença de pessoas com deficiência, seus amigos e parentes, e da população. As instituições da rede municipal e estadual de ensino também compareceram.

O Comde realizou a caminhada em parceria e apoio das três entidades que oferecem atendimento a pessoa com deficiência na região: Apae, também denominada Escola Especial Helena Adams Keller, Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê e região (Apadavix) e Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX).

A filmagem do evento pode ser conferida aqui.

Tags: ,