Professoras do IFSC participam de congresso de línguas estrangeiras

2. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Gestão de Pessoas, Notas

Três professoras de língua inglesa do IFSC participaram na semana passada do II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos (LinFE), que aconteceu de 26 a 28 de setembro em São Paulo.

A professora Telma Pires Pacheco Amorim, do Campus Garopaba, apresentou sua dissertação de mestrado intitulada “Análise de necessidades comunicativas de recepcionistas de hotel e garçons de restaurante: subsídios para o ensino baseado em tarefas”. Gisele Luz Cardoso, do Campus Gaspar, apresentou um recorte de sua pesquisa de doutoramento sobre a “Aquisição de Vocabulário em L2 em Ambiente Híbrido de Aprendizagem: um Estudo de Caso”. Já a professora Angela Faria Brognoli apresentou seu projeto de pesquisa no Campus Florianópolis-Continente: “Ensino de Inglês e Inclusão do Trabalhador do Turismo no IFSC”.

O LinFE é um evento que busca reunir professores de línguas estrangeiras para discutir o ensino para fins específicos. Originado no final da década de 70 como Seminário de Ensino de Inglês Instrumental nas Universidades e Escolas Técnicas Brasileiras, tem orientado o trabalho de professores no que diz respeito ao ensino, à pesquisa e à produção de materiais didáticos para atender às necessidades comunicativas de diferentes áreas.

Atualmente, o encontro trata de questões das línguas adicionais como um todo, incluindo o português, considerando as diferentes realidades de ensino dessas línguas.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.