Reitora do IFSC visita o Campus Gaspar
5. outubro 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Gaspar, NotasNesta quarta-feira (3), a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, juntamente com a pró-reitora de Ensino, Daniela de Carvalho Carrelas, visitaram o Campus Gaspar para uma conversa com os servidores.
Inicialmente, a reitora parabenizou o Campus pela inauguração que ocorreu no último dia 28 de setembro, destacando o trabalho realizado até agora para que o campus se estabelecesse na região. Foram ainda discutidas com os servidores algumas questões administrativas, como a realização do concurso público, que está prevista para este ano, mas ainda depende de liberação de vagas do Ministério da Educação.
Outro tema abordado pela reitora foi o pedido do diretor-geral do Campus Gaspar, Carlos Antônio Queiroz, de deixar o cargo. O diretor esclareceu seus motivos para a saída e a reitora apontou que haverá um período de transição até que o novo diretor assuma o cargo.
Para os servidores de Gaspar foi motivo de satisfação receber a primeira visita (após eleita) de nossa autoridade máxima na instituição, especialmente neste momento em que nos deixa o diretor Queiroz.
A magnífica Reitora (Profa Maria Clara) e a Pró-Reitora de Ensino (Profa. Daniela), se envolveram nas discussões e nos temas do campus, sempre com muito interesse, se indentificando com as dificuldades do campus e demonstrando atitudes muito proativas e democráticas. Indicaram especialmente, soluções para a contratação de novos professores, novo diretor, escolha-eleição de cargos.
Nosso Diretor (Prof. Queiroz), deixa o posto, após quatro anos de lutas, levando consigo a sensação de “missão cumprida” e com o legado de um novo campus, que será aperfeiçoado por todos os remanescentes.
Em todos os presentes à reunião, restou a certeza de que uma nova e desafiante fase se inicia e na qual todos se sentem engajados e dispostos.
Iremos todos construir “o melhor” para nossa centenária Instituição!
Professor Cleverson Tabajara – Campus Gaspar.
(Escrevi em meu nome, mas penso que traduzi o pensamento de vários colegas)