IFSC realiza capacitação a distância para tutores da EaD

8. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Gaspar, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Nesta sexta-feira (05), o Departamento de Educação a Distância do IFSC realizou a primeira capacitação por webconferência para os novos tutores dos cursos de pós-graduação e de técnico em informática oferecidos na modalidade de educação a distância. Cerca de 60 profissionais que irão atuar como tutores presenciais e a distância dos programas Universidade Aberta do Brasil (UaB) e E-Tec participaram do treinamento que teve como tema o moodle, o ambiente virtual de aprendizagem utilizado na modalidade de educação a distância (EaD). A capacitação foi transmitida do Campus Florianópolis para 17 polos de EaD do IFSC, sendo eles Blumenau, Itapema, Laguna, Otacílio Costa, São Miguel do Oeste, Videira, Palmitos, Campos Novos, Palhoça, São José, Itapoá, Xanxerê, Gaspar, Santa Cecília, Florianópolis e Florianópolis-Continente – em Santa Catarina – e Jales, em São Paulo.
Na abertura da transmissão, o chefe do Departamento de EaD do IFSC, Paulo Weigmann, destacou a importância da capacitação. “São os tutores que nos dão suporte nos polos e quanto mais qualificados vocês estiverem, melhor poderemos atender os nossos alunos”, afirmou.

A primeira capacitação feita por webconferência no IFSC foi ministrada pelo bolsista da equipe de Tecnologia da Informação do Departamento de EaD, Farleir Luís Minozzo. O tema principal foi o moodle, plataforma utilizada no ensino a distância.

A coordenadora de capacitação do programa UaB no IFSC, Débora Brentano, explica que essa primeira capacitação por webconferência foi uma experiência. “Precisávamos dar conta dos novos tutores que entraram e, pela facilidade, resolvemos fazer o treinamento dessa maneira”, explica.

Tags: ,