IFSC participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

11. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

Desde 2004, o Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) para mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T). Neste ano, mais uma vez, o Instituto Federal de Santa Catarina integrará a programação nacional. Em 17 campi serão realizadas atividades para alunos e comunidade entre os dias 15 e 21 de outubro.

Durante toda semana, os campi irão promover palestras, oficinas, apresentações artísticas, gincanas e visitas, entre outras atividades. A programação de cada campus pode ser conferida no Blog da SNCT do IFSC, disponível no endereço www.semana.ifsc.edu.br.

Além disso, o IFSC estará presente no estande da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica na SNCT do Distrito Federal que será organizada em Brasília pelo MCTI. Servidores e alunos dos campi Florianópolis, Araranguá e Jaraguá do Sul irão apresentar projetos .

O pró-reitor de Extensão e Relações Externas destaca a importância do IFSC promover atividades nesta semana. “A SNCT é mais uma oportunidade que temos para mostrarmos nossos trabalhos e nos envolvermos com a comunidade e com nossos parceiros”, afirma.

Confira abaixo as datas das atividades em cada campus:

Campus Araranguá

15 a 19 de outubro

SNCT em Brasília
16 a 20 de outubro

Acompanhe a cobertura da SNCT nesta semana pelo Blog da SNCT do IFSC, disponível no endereço www.semana.ifsc.edu.br.

Tags: