Portaria define regras para o agendamento das férias dos servidores

11. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

Na última sexta-feira (5) a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, reuniu-se com integrantes da comissão paritária, que discutirá a pauta interna da instituição, tratar da normatização do agendamento das férias dos servidores para 2013. A reunião foi realizada porque o agendamento das férias dos servidores deve ser feito ainda em outubro, mês em que será iniciada a negociação da pauta interna.

Os representantes do Sinasefe-SC na reunião, o coordenador geral Marcos Aurélio Neves e a secretária Josiane Agustini, sugeriram algumas alterações no texto inicial da portaria, que foram acatadas pela gestão.

De acordo com a portaria, os servidores docentes deverão usufruir as férias nos períodos de recesso acadêmico previstos no Calendário Unificado 2013 do IFSC. Já os servidores técnico-administrativos poderão usufruir as férias em período único de 30 dias (a ser agendado nos meses de janeiro e/ou fevereiro de 2013) ou em dois períodos, sendo o primeiro de 20 dias (a ser agendados entre 2 de janeiro e 8 de fevereiro) e o segundo de 10 dias, que poderá ser usufruído em data negociada com a chefia imediata em acordo com o diretor-geral ou pró-reitor.

Segundo a reitora, a portaria tem como objetivo evitar que as pessoas se afastem da instituição em momentos em que há grande demanda de trabalho. “Somos uma instituição de ensino, com 1.600 servidores, nos meses de janeiro e fevereiro temos uma diminuição das atividades, considerando que não há aulas nos nossos câmpus nesse período e é necessário que as férias sejam concedidas de forma organizada”, explica Maria Clara.

Para conferir a portaria, clique aqui.

A portaria é válida apenas para o agendamento das férias de 2013, sendo que o item será mantido na pauta interna para discussão na subcomissão responsável. O agendamento das férias de 2013 estará disponível a partir da próxima semana e deve ser feito até o dia 31 de outubro.

Comissão paritária

A Pauta Interna de Reivindicações foi elaborada durante o período de greve e contempla as reivindicações de todos os campi do IFSC. Para tratar de todas as questões dispostas no documento, foi criada uma Comissão paritária, formada por quatro subcomissões: Pessoal, Ensino, Infraestrutura e Expansão e Gestão Estratégica. Para conferir os integrantes de cada comissão, clique aqui.

A primeira reunião da comissão ficou agendada para o dia 18 de outubro, às 9h, no Gabinete da Reitoria. Nessa data, será definido o cronograma de atividades de cada subcomissão e também a metodologia de trabalho que deverá ser seguida por todas as subcomissões.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.