Doutorado Interinstitucional entre UTFPR e IFSC é aprovado

17. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

O projeto de Doutorado Interinstitucional (DINTER) entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) teve seu mérito julgado e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo o coordenação de Pós-Graduação do IFSC, Tiago Semprebom, o projeto prevê a qualificação de até 15 servidores do IFSC no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (CPGEI). “O programa, oferecido pela UTFPR, possui atualmente conceito 5 na Capes, além de reconhecida qualidade no âmbito nacional e internacional”, explica.

As áreas de pesquisa oferecidas pelo CPGEI são: Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Engenharia de Automação e Sistemas, Fotônica em Engenharia e Telecomunicações e Redes.

Apesar de ter o mérito aprovado, o coordenador explica que o início do doutorado ainda depende de aprovação financeira. “Estamos tentando viabilizar a execução do projeto. Assim que possível, divulgaremos o cronograma de lançamento e realização do DINTER”, esclarece Tiago.

Tags: