Campus Florianópolis-Continente comemora seis anos de criação

19. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias

O Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está de parabéns. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na solenidade oficial do sexto aniversário de criação do campus, realizada nesta sexta-feira (19). A data da federalização do campus – na época em que o IFSC ainda era CEFET-SC – foi no dia 21 de agosto de 2006, mas como nesta data o Instituto estava em greve, a solenidade foi feita apenas agora.

Entre os presentes estavam alunos, convidados, homenageados, servidores, além de representantes da Marinha, Exército e bombeiros. A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider também acompanhou a solenidade. Uma das atrações foi a banda de música da base aérea de Florianópolis.

A diretora do Campus Florianópolis-Continente, Nelda Plentz de Oliveira, que fez a abertura da solenidade, explicou que o campus surgiu em 2005. Após três anos, os cursos foram comprovados como necessários na região. “A partir de 2013, o campus passará por mudanças. Teremos reforma e ampliação estrutural do campus e os novos cursos de tecnologia em Gastronomia e em Hotelaria”, destacou.

Após as apresentações, houve a Premiação do Concurso Cultural Fotográfico. O vencedor foi Ulisses Faust Machado, do curso técnico de Gastronomia, que inscreveu a foto “Direções do Conhecimento”. O prêmio de Ulisses foi cinco passaportes vip para o parque Beto Carrero. A segunda colocação ficou com a servidora Maria Helena Alemany Soares, que inscreveu a fotografia intitulada “Pá-de-catre”. E o terceiro lugar foi para o aluno Rinoldo Miranda com a foto “O céu como limite”.

Bolos, finger food, espumantes, mini bolos e cupcakes foram servidores para os presentes ao final da solenidade. A confraternização foi uma atividade pedagógica de ambientação profissional desenvolvida pelos alunos dos cursos técnicos de Serviço de Restaurante e Bar e de Cozinha. O bolo de confeitaria artística do evento foi produzido por alunos do curso técnico de Panificação e Confeitaria do campus.