Campus São Miguel do Oeste promove I Jogos da Integração

24. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

Neste sábado (27), servidores e alunos do Campus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participam do I Jogos da Integração do campus. Serão disputadas as modalidades de futebol, vôlei de areia, dominó, xadrez, sinuca e tênis de mesa. A intenção é que o evento seja anual.

De acordo com o professor de Educação Física do campus, Juliano Daniel Boscatto, os estudantes sempre manisfestaram o interesse em participar de competições escolares. “Nesse ano, o campus já foi representado nos jogos escolares de Santa Catarina nas fases municipal e regional”, conta. Como nem todos os alunos têm idade para participar desses jogos, o Núcleo Pedagógico juntamente com a área de Educação Física colocaram no planejamento institucional a realização dos I Jogos da Integração do campus.

O objetivo do evento é integrar toda a comunidade do campus por meio de várias modalidades esportivas. Como os jogos serão intercursos, haverá um troféu para o curso campeão geral. Além disso, haverá premiação em medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade.

O professor revela que a intenção dos organizador é realizar o evento no primeiro semestre de cada ano. “Com isso, queremos levar os estudantes e servidores para a etapa estadual dos jogos dos Institutos Federais da Região Sul e também para a etapa nacional”, destaca.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.