Dirigentes do IFSC participam da Reditec 2012

26. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias

Nesta semana, a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, e diretores-gerais dos campi estiveram nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) para participar da 36ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). O evento reúne gestores de todo o País para debater ações e deliberações relacionados às instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif), a Reditec começou na segunda-feira (22) e terminou nesta sexta-feira (26).

Durante cinco dias, os dirigentes participaram de palestras, mesas redondas e visitas técnicas. O evento contou também com lançamentos de livros, como o do ex-reitor do IFSC, Jesué Graciliano da Silva. A obra “Liderança e Ética Servidora nos Institutos Federais” fala de um modelo de gestão consagrado, aplicado ao contexto da Rede Federal, com o objetivo de contribuir com os Institutos Federais que trabalham na implantação de gestões democráticas e participativas. “A Rede Federal passa por uma ampla e constante renovação de seus quadros e o livro pode contribuir com a formação de uma nova geração de lideranças nos Institutos Federais”, explica Jesué.

Para a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, o evento é um momento importante de integração com profissionais de todo o País. “Temos a oportunidade de debater e discutir os rumos e desafios da Rede”, destaca.

Durante a cerimônia de abertura, dirigentes atuais e antigos receberam condecorações. O ex-reitor do IFSC, Jesué Graciliano da Silva, foi um dos homenageados. Na categoria regional, o atual diretor-geral do Campus Caçador, Juarez Pontes, foi condecorado pela Região Sul. “Foi uma surpresa muito agradável e que me deixou muito feliz”, afirma Juarez.

Para o diretor, a Reditec é uma oportunidade única no ano de troca de experiências. “Este ano, em particular, a programação está muito boa e, como sempre, o evento está bem organizado”, ressalta.

Nesta edição, a Reditec foi organizada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Para mais informações sobre o evento, clique aqui e acesse o site da Reditec 2012.

Com informações e foto do site da Reditec 2012

Tags: