Professor do Campus Araranguá participa do 12º Festival de Formas Animadas
5. novembro 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas O professor e pesquisador em teatro Emerson Cardoso Nascimento do Campus Araranguá participou do 9º Seminário de Estudos de Formas Animadas – evento paralelo a programação do 12º Festival de Formas Animadas da SCAR/UDESC, realizada na primeira semana de outubro, em Jaraguá do Sul. Em meio a espetáculos de companhias do Brasil, Argentina e Espanha, o seminário, que teve como tema “Ensino e formação artística no teatro de formas animadas”, contou com a presença de pesquisadores de diversas Instituições e Universidades, como: UDESC, USP, UnB, UNESP, UFPA, UEL, UFG, UFU, UFMA, UFPE, Universidad Nacional de San Martín (Unsam) – Argentina e Instituto de Teatro Alternativo e de Marionetes de Praga – República Tcheca.
O professor e pesquisador em teatro Emerson Cardoso Nascimento do Campus Araranguá participou do 9º Seminário de Estudos de Formas Animadas – evento paralelo a programação do 12º Festival de Formas Animadas da SCAR/UDESC, realizada na primeira semana de outubro, em Jaraguá do Sul. Em meio a espetáculos de companhias do Brasil, Argentina e Espanha, o seminário, que teve como tema “Ensino e formação artística no teatro de formas animadas”, contou com a presença de pesquisadores de diversas Instituições e Universidades, como: UDESC, USP, UnB, UNESP, UFPA, UEL, UFG, UFU, UFMA, UFPE, Universidad Nacional de San Martín (Unsam) – Argentina e Instituto de Teatro Alternativo e de Marionetes de Praga – República Tcheca.
Os trabalhos de pesquisa dos participantes foram reunidos na revista “Móin-Móin N. 9” – uma das únicas publicações em circulação no Brasil sobre o assunto. Durante as discussões do seminário, Emerson lançou seu artigo “O sentido de experiência na prática do teatro de sombras com educadores”.
Para o professor, o evento foi um momento para divulgar e destacar a importância dos Institutos Federais em trabalhos de pesquisa e extensão relacionados às artes cênicas. “Foi possível observar a carência que temos em cursos técnicos relacionados à área teatral, mais precisamente sobre a formação de atores e até mesmo de técnicos em iluminação, sonorização e cenografia”, acrescenta.
Leia aqui o artigo do professor Emerson.


 Perfil no Instagram
 Perfil no Instagram Canal no Youtube
 Canal no Youtube Página no Facebook
 Página no Facebook Perfil no Twitter
 Perfil no Twitter Página no Linked-In
 Página no Linked-In