Especialização voltada a servidores recebe inscrições até o dia 23 de novembro

7. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Estão abertas as inscrições para as 97 vagas do curso de especialização em Propriedade Intelectual e Inovação direcionado aos servidores do IFSC. O curso é articulado na instituição pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI) e os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 23 de novembro. As aulas estão previstas para começar em março de 2013.

O curso será oferecido no modelo e-Learning, de forma presencial e virtual, viabilizado por meio de mídias integradas em um ambiente virtual de aprendizagem. Nesse ambiente, os alunos assistirão às aulas e poderão interagir em fóruns com os professores, expôr as atividades realizadas e participar de discussões.

A inscrição deve ser feita de forma online e também com documentos físicos (clique aqui e confira no edital o procedimento de inscrição). O curso é gratuito e não possui taxa de matrícula.

As aulas presenciais estão previstas para as sextas-feiras, no turno da manhã, em uma sala equipada no campus de lotação do servidor. Com duração prevista de um ano e seis meses, a carga horária total será de, no mínimo, 360 horas.

Nos casos em que o servidor trabalhar nos dias e horários das aulas do curso, será possível que ele solicite Horário Especial de Estudante ao pró-reitor ou diretor do campus. Porém, como as aulas serão realizadas no local de lotação do servidor, não será possível solicitar afastamento (conforme previsto na Resolução Nº019/2012 do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas).

Oferecido pela SETEC/MEC em parceria com o INPI, UTFPR e IFPR, o curso visa atender à demanda por qualificação pessoal na área de propriedade intelectual e inovação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Clique aqui para acessar o edital completo do processo seletivo (edital 32/2012).

Tags: ,