Oficinas e exposições marcam a SNCT no Campus São Miguel do Oeste

7. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

Com a participação de escolas da região, familiares de alunos, visitantes da comunidade e alunos e servidores do IFSC, o Campus São Miguel do Oeste promoveu, no dia 30 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus. Entre as atividades realizadas durante a SNCT estiveram oficinas, exposições artísticas e jogos educativos trazidos ao IFSC por meio de uma parceria com o Sesc do município.

Segundo o diretor-geral do campus, Vanderlei Antunes de Mello, um dos principais objetivos da SNCT é proporcionar visibilidade ao IFSC em São Miguel do Oeste. “Somos uma instituição diferente das escolas que a região e as pessoas ainda nos conhecem muito pouco. Boa parte ainda acha, por exemplo, que cobramos mensalidade dos alunos que estudam aqui”, afirma.

Três oficinas tiveram grande participação do público, apesar do número limitado de vagas. Numa delas os participantes conheceram os benefícios do iogurte frozen – congelado – e aprenderam como produzi-lo em casa. Outra oficina resgatou o uso de plantas medicinais e condimentares no cotidiano e uma terceira mostrou como é possível obter frutas durante todos os meses do ano por meio de um planejamento dos pomares domésticos.

Para apresentar a instituição aos visitantes – e possíveis candidatos em futuros processos seletivos para os cursos do campus – foram organizados itinerários em que servidores e alunos do campus mostravam desde os laboratórios até espaços em que estavam montadas exposições artísticas. “A SNCT representa uma oportunidade de envolvimento entre o campus e a comunidade, e temos que aproveitar este momento para mostrar que aqui oferecemos ensino, pesquisa, extensão e cidadania”, conta a professora Paula Almeida Guadagnin, uma das organizadoras do evento.]

Para conferir a cobertura completa da SNCT no Campus São Miguel do Oeste, clique aqui e acesse o Blog da Semana.

Tags: