Alunos de São Miguel do Oeste formam grupo de teatro

9. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Treze alunos do curso técnico integrado em Agroindústria e uma professora de artes visuais. Esta é a equipe que forma o recém-criado grupo de teatro do Campus São Miguel do Oeste, chamado “Corda Bamba”. Com ensaios semanais em horários extraclasse, o grupo fez sua estreia durante a I Semana do Livro e da Biblioteca no campus, nos dias 29 e 30 de outubro.

Segundo a professora que coordena os trabalhos do Corda Bamba, Noeli Moreira, a criação do grupo foi uma alternativa para possibilitar um maior contato dos alunos com a arte. “O tempo em aula para falar de artes é muito restrito e, também por causa disso, não temos como trabalhar de modo completo uma forma de expressão complexa como o teatro”, explica.

No grupo de teatro, além de ensaiarem a performance das apresentações, os alunos aprendem sobre os bastidores da produção artística. “Eles se envolvem com a produção sonora, cenários, avaliação da peça, entre outras atividades. É assim que eles aprendem o que realmente é o teatro, que vai além do palco”, afirma Noeli.

Para o estudante Paolo de Brito, do 4º módulo do curso técnico integrado em Agroindústria, a participação no grupo Corda Bamba é uma forma de se expressar melhor. “Gosto muito do grupo porque ele é um espaço diferente da sala de aula e em que podemos fazer coisas diferentes”, diz.

O Corda Bamba fez seis apresentações durante os dois primeiros dias da I Semana do Livro e da Biblioteca, mostrando ao público uma interpretação de parte do Livro das Ignorãças, de Manoel de Barros. Ainda não há previsão de quando o grupo voltará a se apresentar em São Miguel do Oeste.

Confira o nome dos integrantes do Corda Bamba:
Paolo de Brito
Maira Perin