Projeto do Campus Gaspar recebe financiamento da Fapesc até 2014

13. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

O projeto “A contribuição da matemática no alcance dos Objetivos do Milênio com relação às mulheres”, elaborado pela professora Vanessa Oechsler do Campus Gaspar, foi selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc) para receber financiamento durante os anos de 2013 e 2014. O objetivo da pesquisa é fazer um levantamento dos indicadores dos Objetivos do Milênio – definidos pela Organização das Nações Unidas – vinculados às mulheres para, então, elaborar um banco de dados a respeito de questões como a fome e a miséria no Vale do Itajaí e a inserção da mulher no mundo do trabalho, na vida acadêmica e na esfera política.

Segundo a pesquisadora, os dados serão utilizados para otimizar os resultados também do programa Mulheres Mil. “A partir desses indicadores, pretende-se desenvolver um rol de atividades que contribuam para a aprendizagem significativa da matemática das mulheres participantes do Mulheres Mil no Campus Gaspar, de modo que essas atividades contribuam para o alcance dos objetivos do milênio”, explica.

Vanessa participou, na última terça-feira, dia 6, do evento promovido pela Fapesc para orientar os pesquisadores sobre como gerir o orçamento financeiro disponibilizado aos contemplados pelo Edital Universal 2012.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.