Avaliação do IFSC começa na próxima semana

21. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

De 26 a 30 de novembro, servidores e alunos de todos os campi do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) poderão avaliar a instituição. A avaliação faz parte do trabalho desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação do IFSC (CPA). Entre as questões que poderão ser apreciadas, estão políticas para ensino, infraestrutura e políticas de atendimento aos estudantes.

A avaliação dos campi que possuem cursos de graduação faz parte do Sistema Nacional de Avaliação Superior (SINAES) e tem como objetivo avaliar diversas dimensões para verificar o comprometimento da gestão com a instituição. Pela legislação, apenas os campi que oferecem cursos de graduação precisam realizar avaliações institucionais. No IFSC, no entanto, os campi que só possuem cursos técnicos também participam do processo. “A intenção é aumentar a abrangência da avaliação”, destaca a representante da CPA, Cristiele Aparecida Petri.

Os resultados da avaliação são usados como um instrumento de gestão pelos dirigentes. “Esperamos que os dados possam ser usados para o planejamento do campus”, explica Cristiele.

Podem participar da avaliação os servidores do IFSC lotados em todos os campi e os alunos matriculados nos cursos técnicos e de graduação em todo o estado. A representante da CPA ressalta a importância de se ter uma grande participação no processo. “Quando mais alunos e servidores responderem, teremos um diagnóstico mais preciso e real que pode resultar em ações mais eficazes”, afirma.

O formulário de avaliação será disponibilizado a partir de segunda-feira (26) na página da CPA. Para ver o resultado de avaliações anteriores, clique aqui.

Tags: