Divulgada a relação de candidatos por vaga do processo seletivo 2013.1

21. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Nos dias 25 de novembro e 9 de dezembro, 12.156 candidatos disputarão 2.846 vagas em cursos técnicos e de graduação no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Esse é um dos maiores números de inscritos já registrados em processos seletivos da instituição. Entre os cursos de graduação mais procurados na ampla concorrência estão Gestão da Tecnologia da Informação, Radiologia e Engenharia Elétrica do Campus Florianópolis.

Para o processo seletivo 2013.1, 3.284 candidatos disputarão 325 vagas nos cursos de graduação. Nos cursos de técnicos, serão 8.872 pessoas concorrendo a 2.521 vagas.

Entre as modalidades de cursos técnicos, a maior disputa está nos cursos integrados ao Ensino Médio, com 3.949 candidatos parar 644 vagas. Nos cursos técnicos subsequentes, a relação é de 3.596 pessoas para 1.087 vagas. Já nos cursos concomitantes, são 1.327 candidatos para 790 vagas.

A relação de candidato por vaga foi divulgada seguindo a reserva de vagas. O índice pode ser conferido pela ampla concorrência e pelo sistema de cotas para Escolas Públicas, sendo esse dividido pela renda e pelos candidatos que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas.

Confira abaixo os cursos mais concorridos pela ampla concorrência:

Graduação
Gestão da Tecnologia da Informação (Campus Florianópolis) – 52,2 candidatos por vaga
Radiologia (Campus Florianópolis) – 40,8 candidatos por vaga

Gastronomia (Campus Florianópolis-Continente) – 18,1 candidatos por vaga
Meio Ambiente (Campus Florianópolis) – 12,5 candidatos por vaga
Edificações Matutino (Campus Florianópolis) – 12,2 candidatos por vaga

Para conferir a relação de candidato por vaga de todos os cursos e com a separação entre ampla concorrência e cotas, clique aqui.

O exame técnico para cursos técnicos será neste domingo, 25 de novembro. Já o vestibular para cursos de graduação será em 9 de dezembro.

Tags: