Inscrições abertas para especialização em Educação de Surdos

26. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

Estão abertas até o dia 3 de fevereiro de 2013 as inscrições para o curso de especialização em Educação de Surdos: aspectos políticos, culturais e pedagógicos, ofertado pelo Campus Palhoça-Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O curso é totalmente gratuito e visa propiciar conhecimentos teóricos e práticos relevantes à educação de surdos.

Com duração de três semestres, o curso será ofertado parte na modalidade presencial e parte a distância, com carga horária total de 420h. As aulas inciam no dia 22 de março de 2013 e têm término previsto para julho de 2014. Estão sendo ofertadas 32 vagas.

Esta é a segunda vez que o Campus Palhoça-Bilíngue oferta o curso de especialização em Educação de Surdos. Segundo o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Paulo César Machado, a nova turma foi aberta devido à grande procura. “Na primeira oferta do curso, tivemos 10 candidatos inscritos por vaga. Por isso, resolvemos abrir uma nova turma para início em 2013 e fizemos uma adequação no processo de seleção, que passa a ser por análise socioeconômica e não mais por sorteio”, explica.

Para se inscrever, é necessário ter concluído um curso de graduação, em qualquer área do conhecimento. Não há cobrança de taxa de inscrição. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de fevereiro de 2013, no Portal do Ingresso do IFSC. Serão disponibilizados computadores para a realização das inscrições no Campus Palhoça-Bilíngue, que fica na rua João Pereira dos Santos, 305, no bairro Ponte do Imaruim.

Para mais informações, acesse o edital ou ligue para 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Tags: ,