IFSC assina convênio com instituição americana

4. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Nesta sexta-feira, dia 30, a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e o chef Patrick Costello, do Alamo Colleges, assinaram um convênio internacional entre as instituições. Por meio do convênio será possível intensificar a troca de experiências entre as duas escolas, principalmente por meio do intercâmbio de servidores e alunos. A assinatura ocorreu durante o encerramento do curso de Garde Manger oferecido pelo chef no Campus Florianópolis-Continente.

Segundo a reitora, o convênio possibilitará ganhos para ambas instituições. “Agora, com a formalização do acordo, será possível incentivar e intensificar intercâmbios e, assim, possibilitar importantes ganhos de conhecimento e experiência”, afirma.

Para Costello, que representou o Alamo Colleges na assinatura do convênio, o IFSC é uma instituição que tem muito a oferecer aos profissionais que vêm de fora. “Fiquei uma semana aqui e com certeza aprendi muito, principalmente na área em que atuo, que é a da gastronomia”, conta.

Com o convênio firmado entre o IFSC e o Alamo Colleges, os servidores que têm interesse em desenvolver ações que envolvam as instituições podem propôr projetos ao seu campus ou à reitoria do IFSC.

Tags: