IFSC realiza ambientação dos novos servidores
5. dezembro 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias
Nos dias 3 e 4 de dezembro, cerca de 120 servidores docentes e técnico-administrativos de vários campi do IFSC participaram da ambientação dos novos servidores. A atividade, promovida pelo Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, foi realizada no Hotel Torres da Cachoeira, em Florianópolis.
O objetivo da ambientação é que o novo servidor conheça a estrutura geral do IFSC, não se limitando apenas ao campus onde é lotado. Neste momento, é feita uma apresentação da história da instituição e também das atividades desenvolvidas por cada pró-reitoria.
A ambientação dos novos servidores também contou com a presença da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, que fez uma retrospectiva de sua atuação na instituição, iniciada em 1990. A reitora também deixou uma mensagem aos novos servidores. “O IFSC é uma instituição que ainda está em fase de implantação. Tivemos um crescimento acentuado nos últimos anos e precisamos que todos os servidores estejam mobilizados para que a implantação do Instituto seja finalizada”, declara.
Maria Clara também ressaltou a importância do trabalho em rede. “Somos hoje 19 campi e, daqui a pouco tempo, seremos 21. Precisamos saber atuar nas diferenças, mas sempre mantendo a identidade do Instituto. Além disso, também fazemos parte de uma Rede Federal, que vem atuando fortemente para mudar a vida das pessoas e, com isso, mudar o país”, conclui.
Rosane Maria Neves, professora do Campus Gaspar, considerou o evento muito produtivo. “É muito bom podermos ter essa proximidade com as pró-reitorias e conhecer toda a estrutura do IFSC. Essa visibilidade permite que cada um se coloque à disposição para desempenhar seu papel dentro da instituição”, afirma.
A servidora técnico-administrativa Jussete Wittkowski, do Campus Geraldo Werninghaus, também considerou importante a participação na atividade. “É bom nos reconhecermos como IFSC. Os apresentadores estão de parabéns pela clareza das informações transmitidas”, avalia.


Canal no Youtube
Página no Facebook
Perfil no Twitter
Página no Linked-In
Perfil no Instagram