Alunos do Campus Urupema visitam cooperativa e vinícola

10. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Notas

No último sábado (8), os alunos do curso de formação inicial e continuada (FIC) em Associativismo e Cooperativismo do Campus Urupema visitaram a Cooperativa Agrícola de São Joaquim (Sanjo) e a Vinícola Villa Francione. As visitas técnicas foram acompanhadas pelo professor Estevan Muñoz.

A Sanjo foi fundada em 1993 por um grupo de 34 fruticultores, em sua maioria imigrantes e descendentes de imigrantes japoneses que, buscando melhores condições de produção e principalmente comercialização, formaram a sociedade.

A Villa Francione é uma vinícola onde há uma mistura de arte, técnica e paixão pela produção de uvas e vinhos. A vinícola mais se assemelha à uma obra de arte, diante de inúmeros detalhes que abrilhantam os espaços, bem como a degustação de primeira qualidade de uma produção catarinense.

Tags: ,