Workshop promove o uso de plantas medicinais na comunidade

11. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

Com o objetivo de estimular o uso de plantas medicinais entre a população e divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão realizados pelo Núcleo de Estudos em Plantas Medicinais (NEPM) do Campus Lages, será realizado na próxima sexta-feira (14) o workshop “Vida saudável: produção e uso de plantas nutricionais e medicinais”. O evento ocorre das 13h às 18hh45 e irá contar com duas palestras e uma oficina. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

Um dos destaques do workshop será a palestra ministrada pelo engenheiro Cirio Parizotto, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), sobre “quintais urbanos”. “Os quintais são espaços com grande diversidade de plantas, como verduras, frutas nativas e exóticas, medicinais, entre outras, e podem ser uma alternativa para moradores de comunidades urbanas melhorarem a alimentação, a renda e a qualidade de vida de suas família”, explica Fedra Kruger, uma das organizadoras do evento.

Já a oficina, que será realizada num dos laboratórios do campus, irá explicar como podem ser utilizadas as plantas medicinais. “O objetivo é orientar os usuários e demais interessados sobre as formas de preparo e uso de plantas medicinais, para que obtenham um melhor resultado terapêutico”, destaca Fedra.

O evento também irá contar com uma palestra sobre a relação entre alimentação e saúde, ministrada pela nutricionista Viviane Krebs, Secretaria da Saúde de Lages. Clique aqui e confira a programação completa com os horários de cada atividade.

Para participar do workshop do Campus Lages, os interessados devem comparecer ao auditório do campus (clique aqui e confira o endereço), das 13h às 13h30, para efetuar sua inscrição gratuitamente. Serão, no total, 100 vagas para as duas palestras e 40 vagas para a oficina.

Mais informações pelo telefone (49) 3221-4250.

SERVIÇO
O quê: workshop “Vida saudável: produção e uso de plantas nutricionais e medicinais”
Quando: sexta-feira, dia 14, das 13h às 18h45
Onde: Campus Lages (Heitor Vila Lobos, 222 – Bairro São Francisco – Lages/SC)
Quanto: gratuito
Informações: (49) 3221-4250

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.