Alunos reproduzem trajes romanos da antiguidade clássica

12. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

Como eram as roupas da antiguidade? Como os romanos se vestiam? Para responder a essas perguntas, cerca de 30 alunos do curso técnico em Design e Produção de Moda do Campus Jaraguá do Sul reproduziram e estão expondo trajes inspirados na Antiguidade Clássica. O trabalho foi realizado durante a disciplina de História da Indumentária e os trabalhos ficarão expostos no prédio administrativo do campus até o dia 17 deste mês.

Segundo a professora responsável pela disciplina, Scheila Raldi, a inspiração para criação dos looks veio do filme “Helena de Tróia”. “Exibimos o filme em sala de aula e os alunos tiveram que reproduzir algum figurino da antiguidade, prestando atenção nas cores, tecidos e detalhes diversos”, explica.

A produção das roupas também foi realizada dentro do campus e utilizou materiais alternativos, tecidos e malhas. “Os alunos adoram aula prática, principalmente quando são criações de roupas e figurinos. Essa atividade foi feita inclusive com materiais reutilizáveis e costurados à mão, pois no 1º módulo do curso os estudantes eles não tiveram aprenderam a costurar nas máquinas, então não cobramos tanto deles”, comenta a professora.

Os manequins com os figurinos estarão expostos até o dia 17 de dezembro, no bloco administrativo do Campus Jaraguá do Sul. Confira mais fotos abaixo.

Tags: ,