Alunos realizam jantar de ambientação com temática francesa

13. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

Cerca de 40 pessoas participaram nesta quarta-feira (12) de um jantar de ambientação realizado por alunos dos cursos técnicos em Cozinha e Serviços de Restaurante e Bar do Campus Florianópolis-Continente. O jantar, que teve temática francesa, foi composto por entrada fria e quente, prato principal e sobremesa.

As ambientações são aulas práticas, quando os alunos tem a oportunidade de treinar suas habilidades diante do público externo. O professor coordenador da atividade, Cassiano Borges, conta que a atividade agrega muito ao estudante. “Essa vivência é importante porque se aproxima muito do que eles vão encontrar no ambiente de trabalho, explica.

A professora Cristine Costa, do Campus Garopaba do IFSC, trouxe dos alunos do curso técnico em Hospedagem para participar da atividade. “Muitos dos nossos estudantes se interessam pelo curso superior de tecnologia em Gastronomia e essa é uma boa oportunidade para eles conhecerem a estrutura do Campus Florianópolis-Continente, que é referência nesse setor”, conta.

A aluna Raquel Elizabeth Alves de Assunção participou de uma ambientação pela primeira vez e aprovou a experiência. “Já trabalho na área e agora pretendo me aperfeiçoar na parte do atendimento e essa atividade tem tudo a ver”, ressalta.

Confira mais fotos da ambientação na página do IFSC no Facebook.

Tags: