Alunos e servidores trocam livros no 1º Intercâmbio Literário

18. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

No dia 8 de dezembro, alunos e servidores do Campus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram do 1º Intercâmbio Literário, realizado no hall do campus. A atividade foi realizada no intervalo da aula e os participantes puderam trocar livros de vários gêneros.

O 1º Intercâmbio Literário foi organizado pela biblioteca do Campus Canoinhas. A bibliotecária Francieli Tibes relata que a ideia partiu dos próprios alunos. “Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizamos uma Feira do Livro, quando alguns alunos pensaram que esse momento seria para troca de livros. Então surgiu a ideia de fazermos um intercâmbio literário”, conta.

A chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Maria Angélica Bonadiman Marin, apoiou a ideia e acredita que as próximas edições do intercâmbio contará com maior participação dos alunos. “Vamos ampliar a divulgação para que cada vez mais alunos participem”, revela Maria Angélica.

Marli Aparecida Kopicz, aluna do 3º módulo do curso técnico concomitante em Agroecologia, trouxe um livro sobre Filosofia e Educação e levou para casa outros dois títulos. A aluna aprovou a realização do intercâmbio. “A ideia é excelente. Esse evento vai ajudar a desenvolver nos alunos o hábito da leitura”, avalia.

O aluno do 1º módulo do curso técnico concomitante em Agroecologia, Leonardo Bezerra, também apoiou a realização de outras edições. “A ideia do evento é muito boa. É conscientizar para ler”, declara.