Campus Geraldo Werninghaus terá novo diretor-geral em Fevereiro

21. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Gestão, Matérias

A partir de 4 de fevereiro, o Campus Geraldo Werninghaus será dirigido pelo professor Marlon Vito Fontanive. Servidor do IFSC desde setembro de 2008, Fontanive atua na área de Mecânica e atualmente é o coordenador do curso técnico em Mecânica Industrial e do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica do campus. A cerimônia de posse deverá ocorrer em março de 2013, junto com a entrega do campus à comunidade.

A escolha a escolha do novo diretor-geral foi resultado de um consenso entre os servidores do campus. Segundo a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, isso só foi possível devido ao contexto diferenciado do campus. “Apesar de novo [o Campus Geraldo Wernighaus iniciou suas atividades em 2010], o campus conta com muitos servidores antigos que vieram do Campus Jaraguá do Sul. Havia também um compromisso assumido por mim de viabilizar a escolha do novo dirigente, por isso estabelecemos critérios específicos de escolha e, inclusive, demos a oportunidade para que servidores participassem de um curso de liderança e ética, o que fomentou o surgimento de algumas lideranças”, explica.

Para o futuro diretor-geral do campus, ter seu nome aceito em consenso pelos servidores foi muito gratificante. “Fiquei muito feliz em ter esta aceitação entre os professores e os técnicos administrativos. Irei dar continuidade ao bom trabalho realizado pelo atual diretor-geral [Neury Boaretto], sempre pensando em melhorar cada vez mais”, afirma Fontanive.

Com 38 anos, Fontanive já trabalhou em empresas como Senai, Duas Rodas e CSM, nas quais atuou como Professor, supervisor de projetos e gerente de produção, respectivamente. No IFSC, seu primeiro contato foi ainda na década de 90, quando se formou em técnico em Mecânica no Campus Florianópolis. Também possui curso superior em tecnologia em Mecânica na UTFPR, licenciatura plena pela Unisul, especialização em Engenharia de Produção pela Udesc, especialização em Metodologia Didático-Pedagógica pela Unerj e um mestrado em andamento pela UTFPR.

Entre os principais desafios do campus elencados pelo futuro diretor-geral estão a diminuição da evasão escolar e a melhoria dos processos administrativos. “Precisamos focar na permanência e êxito dos nossos estudantes e, ao mesmo tempo, melhorar o atendimento do IFSC à comunidade, o que vai ser possível com a entrada de novos técnicos administrativos no campus ainda em 2013”, diz.

Confira, abaixo, a mensagem do prof.  Marlon Vito Fontanive aos servidores do Campus Geraldo Werninghaus:

Caros colegas
Gostaria de agradecer a confiança e o apoio recebidos durante a transição que vivenciamos no câmpus.
Acredito que essa confiança será retribuída com muito esforço e dedicação.
Conto com vocês para juntos fazermos desta nova etapa um marco na história da instituição.
Atenciosamente,
Marlon