MEC lança edital do Programa de Extensão Universitária

5. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Governo Federal, Matérias

O Ministério da Educação lançou no dia 1º de fevereiro o edital do Programa de Extensão Universitária (PROEXT 2014), que irá financiar projetos e programas de extensão das instituições públicas de educação superior. As propostas devem ser enviadas até o dia 22 de março e devem apresentar programas ou projetos afins com as políticas públicas, em especial com as sociais, e envolver estudantes de graduação regularmente matriculados.

Podem ser inscritos projetos e programas de extensão em 20 linhas temáticas: Educação; Cultura e arte; Pesca e Aquicultura; Promoção da saúde; Desenvolvimento urbano; Desenvolvimento rural; Estágios interdisciplinares de vivência; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de trabalho e renda por meio do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; Preservação do patrimônio cultural brasileiro; Direitos humanos; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero; Esporte e lazer; Comunicação; Inclusão produtiva e desenvolvimento regional: Rotas de Integração Nacional; Justiça e direito do indivíduo privado de liberdade; Ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social; Meio ambiente e recursos naturais; Juventude; Articulação e participação social.

As instituições poderão concorrer ao financiamento de até R$ 50 mil por projeto e de até R$ 150 mil por programa. As propostas deverão atender às diretrizes específicas descritas no edital. Para conferir o documento completo, clique aqui.

Seleção interna

De acordo com o edital, cada instituição poderá apresentar um número limitado de projetos e programas em cada linha temática. Por isso, a seleção das propostas do IFSC será feita por meio da Diretoria de Extensão, que divulgará em breve os procedimentos para inscrição interna.

Os alunos que quiserem apresentar uma proposta deve procurar um de seus professores para coordenar a atividade. Em caso de dúvidas, servidores e alunos podem entrar em contato com a Diretoria de Extensão pelo e-mail extensao@ifsc.edu.br ou pelo telefone (48) 3877-9011.

Tags: