FAPEU já está credenciada como fundação de apoio do IFSC

6. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Depois da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC), agora a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) também foi credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para atuar como fundação de apoio do IFSC. Todo o processo de credenciamento foi iniciado em 2012 com um trabalho conjunto entre as pró-reitorias de Extensão e Relações Externas (PROEX) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI). Com isso, o Instituto já pode participar de projetos em que seja necessário o uso de fundações.

O chefe do Departamento de Inovação e Assuntos Internacionais do IFSC, Luiz Henrique Castelan Carlson, explica que os servidores que tenham projetos em que a fundação seja necessária devem procurar a Reitoria. “Todos os projetos em que for cabível usar as fundações deverão ser analisados pelas PROEX e PROPPI”, destaca.

A diretora de extensão, Fabiana Amaral, ressalta também que, para que as fundações sejam acionadas, os projetos precisam respeitar as normas que regulamentam as relações entre o IFSC e as fundações de apoio credenciadas. “Os servidores devem conhecer a resolução que foi aprovada pelo Conselho Superior do IFSC”, afirma. Clique aqui para visualizar o documento.

Tags: