Reitora reúne docentes para tratar de carreira e progressão
15. fevereiro 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Gestão de Pessoas, MatériasNa última quarta-feira, dia 13, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider reuniu os professores dos câmpus da Grande Florianópolis para esclarecer dúvidas sobre a carreira e a progressão docentes. Devido às mudanças ocorridas por meio de leis, decretos, portarias e notas técnicas publicadas desde 2006, muitos servidores têm dúvidas sobre a progressão docente e aproveitaram o espaço para debater e expôr seus anseios.
Segundo a reitora, em 2012 já foram realizadas as progressões de DI para DIII. “As outras progressões não foram feitas porque aguardávamos a regulamentação do Ministério da Educação, que saiu agora em janeiro”, afirma.
Devido à complexidade e à multiplicidade das situações geradas com as mudanças no processo de progressão docente, as medidas que deverão ser tomadas nos Institutos Federais em relação a esta questão será um dos principais temas do próximo Fórum de Gestão de Pessoas da Rede Federal, marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro.
“No dia 6 de março, logo após este Fórum, temos uma reunião marcada com todas as CGPs [Coordenadorias de Gestão de Pessoas] para repassar os procedimentos que serão adotados no IFSC”, explica Oscar Silva Neto, chefe do Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas.
Os servidores que têm dúvidas sobre o seu histórico de progressão podem solicitar à CGP do seu câmpus uma cópia desse histórico. Além disso, novas reuniões deverão ser marcadas em outros câmpus para esclarecer dúvidas dos docentes.